Palmilhas Terapêuticas recomendadas para Desgastes no Joelho


Desgastes no Joelho: conheça as recomendações do Colégio Americano de Reumatologia

Muitos pacientes com diagnóstico clínico de osteoartrite no joelho são tratados com uma combinação de modalidades não farmacológicas e farmacológicas.

A fim de ajudar em uma padronização de ações para estes casos, o Colégio Americano de Reumatologia publicou uma revisão de literatura com as melhores recomendações de ações para este grupo de pacientes.

Dentre as ações, foi destacada uma visão global com a necessidades de uma abordagem psicossocial associada com atividades cardiovasculares e em ambiente aquático. Além disto, de forma específica, destacou-se a intervenção fisioterapêutica por meio de técnicas de terapia manual combinadas com exercícios supervisionados.

Sugerem também ações complementares com a confecção de palmilhas terapêuticas. Desta forma, para seguirmos boas recomendações de diretrizes mundiais, precisamos cada vez mais nos aprimorarmos em conhecimentos pautados na ciência. Para tal, o Grupo Equality proporciona aos profissionais Fisioterapeutas, um curso de palmilhas funcionais, destacando a importância destas órteses no âmbito da reabilitação.

Fonte: Hochberg et al.; American College of Rheumatology. American College of Rheumatology 2012 recommendations for the use of nonpharmacologic and pharmacologic therapies in osteoarthritis of the hand, hip, and knee. Arthritis Care Res (Hoboken). 2012 Apr;64(4):465-74. Review. PubMed PMID: 22563589.

Leia mais
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle

Av. Cassiano Ricardo, 521, 1˚ andar

Jd. Aquarius - S. J. Campos, SP