Uma história de Vitória!

A história do Grupo Equality remonta ao ano de 1998, quando nasceu a Equality com o então Prof. Paulo Deliberato, cujo propósito inicial da empresa era a realização de trabalhos  na área de ergonomia.

 

O nome EQUALITY surgiu com a ideia de uma identidade com a modernidade e tecnologia. No início a letra “E” imitava o caractere “@” a fim de criar uma afinidade entre o nome da empresa e o conceito de tecnologia. Já a segunda parte do nome: “QUALITY” denota qualidade, uma das premissas da empresa que nos guia até hoje.

 

Dois anos após o seu surgimento, no ano de 2000, a Equality tomava um novo rumo, agora sob a direção dos fisioterapeutas Luciano Valentim, Luciano M. Rosa e Francis R. Nassar. E como em todo início de carreira, as condições financeiras para assumir e conduzir uma empresa não eram favoráveis. Na época tínhamos apenas um Fusca, uma Paraty e um Pickup Fiorino.

 

Mas o desejo de empreender na área que mais amamos falou mais alto e não houve dúvidas; vendemos os veículos, juntamos nossas economias, alugamos uma sala de 12m2 e fomos para a cidade de São Paulo, SP com o propósito de comprar móveis de escritório e macas para atendimento.

 

Como não conhecíamos bem a cidade e na época os aparelhos de GPS não eram bem difundidos, o jeito foi usar os mapas da lista telefônica.... 

Para tal viagem, utilizamos a Kombi do meu amado sogro. Chovia muito nesse dia, ficamos o dia todo pesquisando e analisando os materiais; e após comprarmos os principais itens do consultório o inesperado aconteceu: batemos o carro numa pilastra quando já estávamos indo embora.

 

Estávamos cansados, sujos e tristes pela situação. Mas então avistamos uma churrascaria e decidimos que merecíamos esse presente - que aliás foi uma ótima confraternização entre os amigos! 

Passados os contratempos, e com o consultório organizado e pronto para atendimento,  a EQUALITY focou seus esforços para a área clínica de fisioterapia e cursos de aprimoramento científico até o ano de 2007, quando houve uma importante mudança no quadro dos sócios: infelizmente saiu o grande amigo Francis e entraram novos velhos amigos; Graziela, esposa de Luciano M. Rosa, Renato J. Soares e sua esposa Alex Sandra Soares, Rodrigo S. Santos e sua esposa Márcia. 

 

Com as mudanças e com o quadro reforçado, foi o momento de pesquisar o mercado e refletir sobre os rumos da empresa; eis que através de tais estudos, foi possível perceber uma mudança mundial no conceito de atendimento clínico. E então veio a nova proposta: abandonar um modelo tradicional e migrar para um modelo moderno em que o indivíduo entra como paciente  e permanece como cliente do Grupo Equality.

 

Mas para que isso fosse possível, foi necessário fazer uma grande aposta - e fizemos; saímos de um consultório de 12m2 para um novo espaço de 250 m2. Então o Grupo Equality, com uma nova proposta de abordagem se transformou em um novo e moderno Centro de Saúde com Atividades Físicas Terapêuticas.

 

Com muito trabalho, suor e o perfeito entrosamento do grupo, nos esforçamos bastante e o público respondeu ao nosso empenho: a empresa estava crescendo a cada dia! Os trabalhos na área de ergonomia foram reativados, assim como a prestação de consultoria; ocasião esta em que duas grandes empresas da região vieram integrar a carteira de clientes.

 

Tudo estava indo muito bem até que um dos grandes amigos, o Rodrigo Santos recebeu uma excelente proposta de trabalho e optou por encarar essa nova empreitada na sua vida. E para essa perda, Fernando Debiase, um grande amigo e excelente profissional veio com novas ideias e muita energia fazer parte do quadro da empresa.

 

E o Grupo Equality continuava a crescer  “de vento em popa”, sendo necessário aumentar ainda mais o tamanho das instalações: de 250 para 400m2. Neste momento, outras empresas de saúde acabaram por conhecer a qualidade dos nossos trabalhos e nos pediram para implantar o sistema de qualidade de atendimento usado por nós em toda a sua rede. Mais uma vitória, dessa vez para todos fisioterapeutas, onde foi possível mudar a concepção de qualidade de atendimento em fisioterapia em uma grande empresa de saúde.

 

E a nossa história de sucesso não parou por aí. Se no início éramos apenas três sócios com suas respectivas esposas administrando a empresa, agora somos mais de 45 profissionais, entre sócios e funcionários. 

 

Hoje nossa empresa continua crescendo cada vez mais, a fim de oferecer um completo atendimento, sempre pautada na premissa "Qualidade" - que nos guia até no nosso nome - e atualmente nos organizamos em três frentes de atuação:

 

  • Assessoria e Consultoria em Ergonomia;

  • Saúde e Performance;

  • Cursos

 

Essa é a nossa história de vitória. Esse é o Grupo Equality! 

"Se nos perguntarem o que queremos, responderemos que queremos evoluir!”

 

 

Por Luciano Valentim – Sócio Fundador

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle

Av. Cassiano Ricardo, 521, 1˚ andar

Jd. Aquarius - S. J. Campos, SP