Programa de Atenção

à Coluna Vertebral

Com o objetivo central em buscar novos conceitos de tratamento para a dor na coluna vertebral, o Grupo Equality desenvolve ações que visam o aprimoramento nos processos de cura dos pacientes. Dentro desse prisma, foi desenvolvido o Programa de Atenção à Coluna Vertebral, o qual visa ações especializadas no tratamento conservador das disfunções da coluna, a fim de minimizar o risco de uma cirurgia.

 

O protocolo de ação inicial foi desenvolvido em cima das diretrizes mundiais para o tratamento conservador da coluna. Utiliza-se da abordagem na Educação em Neurociência do paciente e uma ação rápida com técnicas terapêuticas mais eficazes para o alívio da dor, denominado de Tratamento Fisioterapêutico baseado na Classificação dos Subgrupos (clique AQUI e acesse o artigo completo).

Atualmente a utilização do sistema de Subgrupos é o que mais se discute na literatura científica e é considerado um método fidedigno de tratamento conservador. A equipe de Fisioterapeutas do Grupo Equality é treinada para desenvolver tal metodologia de ação a fim de termos o foco no que mais recente se faz para o tratamento da coluna vertebral.

 

No entanto, o grande diferencial do presente programa é capacitação dos Fisioterapeutas da equipe em realizar as melhores técnicas por meio da terapia manual e exercícios específicos, com uma diferenciada abordagem em orientações aos pacientes por meio de uma educação em neurociência, com uma ação BIOPSICOSOCIAL junto ao paciente. Desta forma, mitos e verdade são apontadas diretamente nas terapias, o que facilita a reeducação dos pacientes em conceitos para o tratamento da dor crônica (Clique AQUI e acesse o artigo completo)

Até o momento mais do que 3.500 pacientes finalizaram o Programa de Atenção à Coluna Vertebral em nossa sede.

Destes, destaca-se que 80,5% tiveram evolução significativa e representaram a significativa redução de cirurgias na coluna vertebral.

Reconhecimento do Programa

Por meio com uma cooperativa médica, o Programa de Atenção à Coluna Vertebral foi reconhecido em 2009 pela Agência Nacional de Saúde. Em 2010, foi premiado no Simpósio das Unimed’s do Estado de São Paulo. Já em 2013, a Agência Nacional de Saúde destacou a cooperativa parceria entre as 10 operadoras com programas de Medicina Preventiva com casos de sucesso.

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle

Av. Cassiano Ricardo, 521, 1˚ andar

Jd. Aquarius - S. J. Campos, SP