Programa de Atenção

às Lesões do Ombro

A dor no ombro é uma das maiores causas de disfunção musculoesquelética existentes atualmente. Dentre as disfunções que causam a dor no ombro, destaca-se a síndrome do impacto, a qual chega a 65% de todas as patologias na região[1].

 

Em muitos problemas do ombro considera-se que ações conservadoras, ou seja, não cirúrgicas, podem ter uma boa eficácia. Desta forma, o Grupo Equality desenvolve ações fisioterapêuticas que buscam os melhores tratamentos para os diversos problemas no ombro, pautadas nas mais reconhecidas diretrizes mundiais.

 

A ação inicial foca a imediata atividade de educação e conscientização dos pacientes sobre como lidar com a dor crônica, por meio de modelos de Educação em Neurociência. Em seguida, busca-se corrigir, por meio de terapia manual e exercícios, os padrões de movimentos que se encontram em disfunção. Um grande diferencial para em nosso modelo de tratamento também é a utilização do biofeedback eletromiográfico, o qual permite a demonstração ao paciente, em tempo real, da atividade muscular em movimentos específicos, facilitando a consciência do correto movimento.

 

 

 

[1] Van der Windt DA, Koes BW, de Jong BA, Bouter LM. Shoulder disorders in 661 general practice: incidence, patient characteristics, and management. Ann Rheum 662 Dis. 1995;54:959-964.

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle

Av. Cassiano Ricardo, 521, 1˚ andar

Jd. Aquarius - S. J. Campos, SP