top of page

Mito x Verdade sobre a Hérnia de Disco


HÉRNIA DE DISCO

Você já parou para pensar na quantidade de pessoas que sofrem de dores hoje em dia em decorrências da hérnia de disco?


Na prática clínica, Fisioterapeutas recebem muitos pacientes que antes mesmo da avaliação já chegam com a fala de que o problema está na hérnia que existe na lombar dele há muito tempo!


Por que será que isto está cada vez mais frequente? Por incrível que pareça, muitos destes pacientes não possuem uma hérnia de disco que gera dor nas costas. Sim! Estudos têm demonstrado que é muito comum ter hérnia de disco, mesmo não tendo dor.


Hérnias de disco na coluna vertebral sintomáticas, ou seja, que geram dor e alterações neurológicas, são mais raras do que se imagina. Desta forma, um bom Fisioterapeuta deverá realizar uma adequada avaliação para interpretar se aquela imagem da ressonância magnética tem correlação com os achados clínicos. Muitas vezes não tem! Mas quando têm, na maioria dos casos, o tratamento sem cirurgia surte excelentes resultados!


Faça uma avaliação no Grupo Equality e direcione seu tratamento com menos uso de medicamentos e com grandes possibilidades de diminuir riscos cirúrgicos.


O Grupo Equality oferece serviços especializados no atendimento de pacientes com problemas ortopédicos, traumatológicos e esportivos, através de uma equipe que segue protocolos inovadores de ações no campo da Fisioterapia. Tais protocolos são pautados na formação técnica e científica de seus membros, aliados ao constante estudo das pesquisas publicadas na atualidade e na utilização de equipamentos e tecnologias de ponta.

Leia mais
bottom of page