Entorse de Tornozelo


Os sintomas agudos pós-entorse muitas vezes apresentam resolução rápida, contudo, a instabilidade é um sintoma residual persistente em diversos casos.

Desta forma, algumas pessoas frequentemente desenvolvem alterações funcionais após a primeira história de entorse do tornozelo.

Uma pesquisa publicada na British Journal of Sports Medicine em janeiro de 2017 fez uma bela revisão com objetivo de apresentar para os profissionais da saúde as melhores ações terapêuticas a serem realizadas nestes casos.

A revisão apontou que a melhor saída é a prevenção por meio do treinamento neuromuscular, conhecido popularmente na Fisioterapia e Educação Física como treinamento proprioceptivo.

Na entorse aguda, sem fratura, orienta-se a movimentação precoce, o uso de técnicas de terapia manual para restauração da amplitude de movimento local e exercícios. Infelizmente há evidências conflitantes quanto à eficácia da cirurgia. Já para o tratamento de uma entorse crônica, exercícios resistidos são os mais indicados.

Procure um excelente centro de referência para o seu tratamento.

Procure o Grupo Equality para tratar da melhor maneira seu entorse de tornozelo.

Nossos excelentes profissionais estão sempre pautados nos indicadores da ciência.

Leia mais
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle

Av. Cassiano Ricardo, 521, 1˚ andar

Jd. Aquarius - S. J. Campos, SP